quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Séries favoritas - Meu top 10 (sem spoiler)

Não sou de assistir nada só porque a maioria das pessoas está. Assisto quando desperta minha curiosidade, me identifico coma história ou com os personagens ou simplesmente quando é amor desde o primeiro episódio. Opinião é igual nariz, cada um tem o seu, e alguns até mudam com o tempo. Até o momento meu histórico é de 85 séries. Estão todas listadas no meu perfil no TVShowtime. Se é viciada em séries esse é um app que não pode faltar no seu celular. Me adicionem lá (https://www.tvshowtime.com/pt_BR/user/6517347/profile). E sim, eu faço maratonas. E fico revoltada quando cancelam uma série legal, sofro de ansiedade no intervalo entre as temporadas, e sinto um vazio imenso quando a série acaba. Agora, chega de enrolação.

ENCERRADAS (infelizmente)

 1- BREAKING BAD
Um professor de química de meia idade, com uma vida certinha e monótona, descobre que tem câncer de pulmão sem nunca. Então ele começa a produzir a melhor metanfetamina para juntar uma grana boa para deixar para sua família (uma mulher muito chata, um recém nascido e um adolescente com paralisia cerebral) quando morrer. Seu parceiro é um ex aluno viciado. E seu cunhado é policial da narcóticos. Não vou contar mais. Assistam. É simplesmente a melhor série!!!
  

2- DANCE ACADEMY
Chorei a cada queda. Muito. Muito mesmo. Não apenas porque sou apaixonada por dança, mas porque a história de superação  é cativante e porque me apaixonei pelos personagens. Se você ama dança, vai amar essa série.



3- SAVING GRACE
Grace Hanadarko é uma atormentada e agitada detetive de polícia da Cidade de Oklahoma que tem uma vida fora dos padrões. Ela bebe muito, dorme com os homens errados e constantemente desafia as autoridades. Grace tem um anjo nada convencional chamado Earl. E o desenrolar dessa trama é no mínimo intrigante.


ÚLTIMA TEMPORADA:
4- PRETTY LITTLE LIARS
A série é baseada em uma série de livros de sucesso, escrita por Sara Shepard, que conta com oito publicações. A história gira em torno de 4 meninas, um segredo em comum, uma garota desaparecida, e muitas mensagens anônimas. É mistério do inicio ao fim. Já está quase no fim da última temporada e não consigo acreditar na falta que vou sentir.
"Got a secret. Can you keep it? Swear this one you’ll save…" Jamais vou esquecer essa música de abertura.

E as que ainda pertubam meu sono:

5- THE WALKING DEAD
Não há muito o que dizer. É só a melhor série sobre apocalipse zumbi. Repito a cada episódio que se meus personagens favoritos morrerem, não assisto mais. Embora duvide muito que minha curiosidade permita isso.



6- GAME OF THRONES
Série original da HBO baseada nos romances best-seller de George R.R. Martin (o cara que mata todos os personagens que você gosta). Em um mundo onde verões atravessam décadas e invernos podem durar toda a vida, a coroa de Westeros vem com um preço. Traição, luxúria, intriga e forças sobrenaturais balançam os 4 cantos do Reino, do planejante sul e as selvagens terras orientais, até o norte congelado e a antiga Muralha que protege o reino da escuridão além. Reis e rainhas, cavaleiros e renegados, mentirosos e nobres irão competir pelo poder na sangrenta luta pelo Trono de Ferro. 
Tem dragões, lobos, mulheres corajosas e o Jon Snow. Precisa mais?


7- ONCE UPON A TIME
Eu amo contos de fadas. E a série mistura todos eles de uma forma bem diferente dos clássicos já conhecidos. Além de ser a uma das poucas séries que posso assistir ao lado do meu filho.


8- VIKINGS
Vikings é uma série  irlando-canadense, baseada em um drama histórico escrito e criado por Michael Hirst. Teve como inspiração as histórias envolvendo o famoso viking Ragnar Lodbrok, um dos mais conhecidos heróis nórdicos, responsável em seu tempo pelo flagelo da França e da Inglaterra. A série é uma aula de história muito ilustrada sobre a mitologia e o estilo de vida nórdico somado a um elenco cheio de homens lindos e mulheres fortes com espírito guerreiro. Lealdade e honra são alguns dos motivos para você assistir a série. Confira!

9- BETTER CALL SAUL
Se gostou de Breaking Bad, vai gostar. Se não gostou (fala sério?!), pose ser que goste assim mesmo. A série mostra a evolução do popular personagem de Breaking Bad, Saul Goodman, antes de ele virar o advogado de Walter White.


10- HOMELAND
A agente da CIA Carrie Mathison é especialista em terrorismo no Oriente Médio. E também é inteligente, bipolar, corajosa e audaciosa. Vive um misto de emoções o tempo todo. O enredo é cheio de reviravoltas. Gostei.




E como sou libriana, meu top 10 tem 12. As melhores surpresas da Netflix desse ano. Duas séries com trilhas sonoras perfeitas e elencos incríveis.

*STRANGER THINGS

*THE GET DOW

Nenhum comentário:

Postar um comentário