terça-feira, 30 de agosto de 2016

Nasci no século errado (#1)

O que você faz quando a bateria do celular descarrega ou a do notebook e falta energia elétrica?
Você entra em pânico, né?! Ou, na melhor das hipóteses, morre de tédio.
Confesso que também tenho meus vícios por essas tecnologias tão necessárias no nosso dia a dia. Mas, não nego que sou um desastre com elas também. E, antiga que sou, gosto de estar sempre rodeada de possibilidades. 

Pra começar, se faltar energia elétrica, sempre tenho velas. E não apenas velas aromáticas ou decorativas, falo daquelas simples que a gente não fica com dó de acender. Até porque são baratinhas e não te deixam no escuro. Velas acesas, você pode criar um ambiente romântico (se estiver em boa companhia) ou, no meu caso, ler um bom livro. Acho lindo uma estante cheia de livros, e não tenho a menor paciência pra e-books. Que nesse caso, não funcionariam porque você está sem energia elétrica. E se bate aquela saudade ou nostalgia dos amigos? Sem bateria, nada de instagram ou facebook, nem acesso aquelas fotografias que você salvou na nuvem. Pra essa situação, tenho o bom e velho álbum. Sim, eu tenho muitas fotos impressas. Gosto delas ao alcance das mãos, como os livros. Álbuns, porta-retratos...Sou antiga, lembram? Isso, lembrando sempre da minha paixão pelas palavras escritas a mão, minhas cartas. Uma caixa inteira só pra elas. Amo reler cada uma delas. Eu gosto da rapidez e das facilidades da vida moderna. Meu celular é repleto de apps que organizam a vida. Mas não abro mão de agendas e cadernos de anotações. Minha casa não parece um museu, se é isso que estão pensando. Mas tem sempre lugar para minhas memórias e recordações. Livros, cartas, fotografias, vinil, cds, fitas cassete... Nasci nos anos 80. Tudo isso faz parte da minha vida, da minha essência. Minha alma é antiga.
E vocês, que hábito a tecnologia ainda não levou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário