terça-feira, 31 de dezembro de 2013

E agora?


O que faço com nossos planos?
A saudade é imensa. O carinho às vezes quer se transformar em raiva. Minha cabeça dá mil voltas em pensamentos soltos que sempre param em você. Parece que vou enlouquecer. Não. Não vou. Enlouqueci quando me permiti amar desse jeito, intenso, desmedido, infinito, absurdo. Porque momentos de alegria não me ajudam a te esquecer? É injusto. Eu deveria estar feliz com a sorte que tive ontem. Mas, o tempo todo, só pensava em como seria bom poder dividir aquele momento contigo. Burra, burra, burra. Você se divertindo em outros braços. Quebrando todas as promessas que me fez, destruindo todos os nossos planos, desfazendo todos os nossos sonhos, transformando nosso pra sempre em pó, e eu, aqui, com aquela imagem do homem incrível e encantador que você já foi. Tocaram em seu nome sem querer, dizendo que só faltava você, e logo perceberam que não deviam ter tocado no assunto. O pensamento de que você estaria feliz pelo que aconteceu, rapidamente foi substituído pelo de que você está feliz sim, mas por você, pelas escolhas que fez, pelo que se permitiu viver. Se existe sentido ou razão em tudo isso ainda não encontrei. Sei que a madrugada continua fria, longa, e a dor ainda é inevitável. Mas ainda não consegui deixar de pedir a Deus que cuide de você e que os anjos velem teu sono. Ainda continuo sussurrando:"Boa noite, Amor!"

- 2º noite sem ele

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Amanheceu

Ela sorriu o dia todo,

e foi dormir chorando.
— Ela não era tão forte assim.
Tentei sorrir o dia inteiro, e algumas vezes até conseguir. Foram tantas tentativas dos amigos fazer com que eu me sentisse melhor, que me sinto até mal por não conseguir. Mas, tento. Também não vou fingir ser algo que não sou e mentir dizendo que está tudo bem. Não está. Não estou. Sorrir não é estar feliz. Ouço e repito frases feitas: "Vai passar", Você vai superar", "Segue sua vida", e outras mais. E peço: Não me cobrem. Não me apressem. Estou fazendo isso. Mas leva tempo. E o tempo é algo que tem passado bem devagar por aqui, quase em câmera lenta. E, assim, lentamente, foi que a noite chegou, assustadora. No desespero de não ser forte o suficiente, quase joguei o celular na parede. Mas sei que isso não diminuiria minha vontade de que ele tocasse e de que fosse você. Te agradeço por ter respeitado minha vontade. Enfim, só me restou, me embriagar com um bom vinho e deixar que ele adormecesse meu corpo, enquanto meus pensamentos permaneciam em ti. E, abraçada ao travesseiro, sussurrei: "Se cuida, fica com Deus, durma com os anjos e tenha doces sonhos."
- 1º noite sem ele 


domingo, 29 de dezembro de 2013

De alma pra alma

Eu sei que atrás desse universo de aparências, das diferenças todas, a esperança é preservada. Nas xícaras sujas de ontem o café de cada manhã é servido. Mas existe uma palavra que não suporto ouvir e dela não me conformo. Eu acredito em tudo, mas quero você agora! Eu te amo pelas tuas faltas, pelo teu corpo marcado, pelas tuas cicatrizes, pelas tuas loucuras todas, minha vida. Eu amo as tuas mãos, mesmo que por causa delas eu não saiba o que fazer das minhas. Amo o teu jogo triste e as tuas roupas sujas é aqui em casa que eu lavo. Eu amo a tua alegria mesmo fora de si, te amo pela tua essência e te amo até pelo que você podia ter sido, se a maré das circunstâncias não tivesse te rebanhado nas águas do equívoco. Te amo nas horas infernais e na vida sem tempo. Te amo pelas crianças e futuras rugas. Te amo pelas tuas ilusões perdidas e pelo teus sonhos inúteis. Amo teu sistema de vida e morte, te amo pelas tuas entradas, saídas e bandeiras e te amo desde os teus pés até o que te escapa. Te amo de alma para alma e mais que as palavras, ainda que seja através delas que eu me defendo quando digo que te amo mais que o silêncio dos momentos difíceis, quando o próprio amor vacila.
— Fernando Pessoa.

sábado, 28 de dezembro de 2013

Aprendi com The Walking Dead


"_ Ninguém vai te machucar.
_ Eu não acredito nisso."

"Mares calmos não fazem um bom marinheiro."

"Nunca sinta muito."

"Às vezes precisamos passar dos limites."

"Sempre achamos que haverá mais tempo. Aí ele acaba."

"A dor não passa, você só se acostuma com ela."

"Não se pode sobreviver sendo o mocinho."

"Não se pode entrar na vida de alguém, fazer com que se importe e depois simplesmente sair."



Após á tempestade

Tem um fim para toda tempestade. Quando todas as árvores forem arrancadas. Quando todas as casas forem destruídas. O vento vai se acalmar. As nuvens vão se dispersar. A chuva vai parar. O céu ficará limpo em um instante. E só então nesses momentos silenciosos após á tempestade nós descobrimos quem foi forte o bastante para sobreviver.
— Grey’s Anatomy

sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

A palavra

PEQUENA CIRANDA

Com a pá da palavra tirar
a palha da palavra atrapalhada,
o mar da palavra amarelo,
o azul da palavra azulejo.
Com a pá da palavra tirar
a amor da palavra namorada
e ver que sobra nada.

Mário Pirata

Escolhas

"Toda opção é uma exclusão."
Usamos nossa liberdade para fazer nossas escolhas e escolhemos porque somos livres. Mas, o que fica muito claro é que o que não foi escolhido, foi rejeitado. Não importa se a decisão foi tomada por nossas urgências ou por nossa sensibilidade. Não que seja a melhor escolha, mas é a que mais gostamos no momento. Não que o que tenha sido rejeitado seja necessariamente ruim. Pode até ser que tenha nos agradado, mas... escolha feita. Escolher é um exercício de liberdade. Somos obrigados a escolher e a excluir todos os dias. Seja usando um sentimento ou a razão, fazemos nossas escolhas e oramos para que as rejeições sejam a escolha melhor para outra pessoa.

quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Respirar

Fecho os olhos, sinto o ar pesado entrando em meus pulmões. Não me alivia, nem acalma. Apenas me sufoca. Algo tão simples quanto respirar, sempre me foi tão complicado. Paro. Tento não pensar em nada. Conto até dez. E antes que eu perceba todas as minhas forças se foram e o ar não veio. Que peso é esse que carrego? Não quero. Fique num canto qualquer do caminho. Não quero levar excesso. Quero comigo apenas a paz que necessito. Vou tentar novamente. Vou lembrar das palavras que usava pra me ajudar a dormir. Acho que elas vão me ajudar a respirar. Vou insistir. Ficar leve. E seguir em frente.

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

Seja feliz

“E eu realmente queria que você soubesse que, nunca desejei tanto que alguém se encontrasse nessa vida tão quebrada quanto você. Esse texto não é pra dizer o quanto sinto saudades de sua voz, nem pra dizer o quanto sua risada me surge ao anoitecer. Que saio nas ruas desejando cruzar contigo nas esquinas, nas lojas e nos bares. Poderíamos ter tido algo, como também tivemos algo. A real é que eu mais do que ninguém, desejo que seja feliz por ai e encontre o seu caminho. Porque você sim, você merece. Não digo isso porque eu gosto muito de você ainda, por mais que pareço não demonstrar. Droga. Esse era pra ser um texto comum, e acabou sendo mais um texto sobre você.”
Animicida

terça-feira, 24 de dezembro de 2013

“Você gosta que ela goste de você? Você gosta de carinho? Ser bem tratado? Saber e sentir que ela é apaixonada por você? Você gosta do cuidado e da preocupação que ela tem por você? De como ela se importa com a sua vida? De saber que você está bem e querer sempre ajudá-lo? De saber que ela quer sempre estar ao seu lado, pra dar uma força se, por ventura, você deixar a peteca cair? Se coloque no lugar dela, pelo menos uma vez. Ela está aí porque quer. Porque gosta do jeito que ela é com você. Porque gosta de você. Se não fosse por isso já teria ido embora. Mas não. Ela não quer ir pra outro lugar. Porque ela fica triste longe de você. O mundo fica esquisito e anda de uma forma devagar e lenta sem você. Por isso ela nunca quis que você pensasse em ir. Ela gosta de música, noites bonitas, lobos e corujas, brisa do mar, frio, sentir o vento dançando nos cabelos, rir até a barriga doer, falar besteira, desenvolver “teorias” malucas, filmes, viajar, arte, você. No meio disso tudo você sabe quem ela é e como se sente. Ela gosta do seu jeito doce. Do seu lado carente. E da sua postura de homem firme. E tem ciúmes de você. Ela gosta das suas palavras carinhosas e do seu lado divertido. Do seu jeito infantil de não saber lidar com pequenos contratempos. De como você fica cheio de manha quando está doente. De você como um todo. E você ainda vai continuar dizendo que gosta dela? Vai continuar dizendo que a ama? Vai dizer que vai sentir falta do jeito como ela te acalma e te atordoa? Vai dizer que o boa noite dela será sempre um espaço vazio na sua madrugada? Vai dizer mais uma vez que a ama e vai amar pra sempre? Por favor, não faça mais isso. Se gostasse mesmo de tudo isso como diz que gosta, não a teria deixado. Não diga a ela que vai sentir o que você escolheu ser: SAUDADE.”

Essa música diz tudo

SAMBA DE IR EMBORA SÓ
O Teatro Mágico

Tá certo que o nosso mal jeito foi
Vital pra dispensar o nosso bom
O nosso som pausou
E por tanta exposiçao a disposiçao cansou
Secou da fonte da paciencia
E nossa excelencia ficou la fora
Soluçao é a solidão de nós
Deixa eu me livrar das minhas marcas
Deixa eu me lembrar de criar asas
Deixa que esse verão eu faço só
Deixa que esse verão eu faço só
Deixa que nesse verão eu faço sol
Só me resta agora acreditar
Que esse encontro que se deu
Não nos traduziu o melhor
A conta da saudade quem é que paga
Já que estamos brigados de nada
Já que estamos fincados em dor
Lembra o que valeu a pena
Foi nossa cena nao ter pressa pra passar
Lembra o que valeu a pena
Foi nossa cena nao ter pressa pra passar