quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Mantenha os olhos abertos


Te deixei ir porque te fazer ficar, doeria bem mais. A dor da dúvida é dor que não tem fim. E você com tantos motivos para ficar, não conseguiu se segurar em nenhum para não precisar ir. Não tinha o direito de te impor ou de te cobrar algo. Não tenho. Amar não é isso. "É um estar-se preso por vontade." Até quis (quero) gritar que você não pode, não deve e não vai. É uma das piores sensações do mundo te ver indo embora, chorando. Eu tenho mesmo essa mania de ser valente, de assustar, de mostrar que minha força é maior do que ela realmente é, só pra te proteger, te acalmar, te cuidar. Talvez eu queira demais. De mim, de você, da vida, do mundo. Talvez eu queira. Talvez. Talvez eu quisesse que você tivesse visto que por trás de todo apoio que te dei, estava o meu amor. Que se permaneci ao teu lado, é porque queria que soubesse que sempre pode contar comigo. Que se aceitei o pouco que me oferecia, é porque tinha esperança de que em algum momento você me desse mais. Estar ao teu lado, suportando todas as incertezas, foi mais uma prova do meu amor. E você ainda esperava mais. Eu estive ao teu lado, permaneço ao teu lado e você me procura em outros braços, em outros sorrisos e ainda diz que a louca sou eu. Eu estou aqui e você não me vê. Não vê ou se recusa a aceitar a força desse laço que nos une. Não me seguro, não me controlo e não sei porque insisto. Não sei porque não consigo aceitar suas tentativas frustradas de negar que ainda existe um nós. Não é fraqueza, é que não dá. Você não consegue olhar nos meus olhos e dizer que acabou. Então, não. Não aceito suas respostas. Não aceito suas explicações. Não adianta fechar os olhos. Eu não vou desaparecer dos seus pensamentos, do seu coração só porque você precisa de mais espaço pra outros amores.  E se não abrir os olhos agora, depois será ainda mais difícil. Por você, mantenha os olhos abertos. Só um covarde fecha os olhos. E você não é um covarde. Você é corajoso. Fechar os olhos e tampar os ouvidos não faz o tempo parar. Nada muda, se você não mudar. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário