quarta-feira, 12 de março de 2014

A noite em que dancei com o poeta

"NUDUS"

Poderia escrever sobre o livro incrível escrito pelo meu amigo Fernando Lago, mas minhas palavras não descreveriam a essência de tua obra. E minha essência e escrever sobre o que sinto. E o que senti na noite do lançamento, não está em nenhuma poesia do livro.
Não sei dizer em que momento, dia, mês e até mesmo, nem o ano que Nando entrou em minha vida. O que sei é que através das palavras trocadas em nossas conversas noturnas, sempre nos despimos de formalidades, preconceitos e falsos moralismos. Com ele, as conversas são sempre espontâneas, divertidas, instrutivas, sedutoras e divertidas. Não temos roteiros prontos, nem hora certa, mas já conheço o jeito dele mexer nos óculos e passar a mão no queixo; enquanto ele, já se acostumou com meu jeito de colocar o cabelo atrás da orelha, das inúmeras mudanças de posição na frente do computador e com minha coleção de meias.  
Mergulhando no lago de Fernando, encontrei a mim mesma de uma forma que ainda não conhecia mas desejava ser. Através de seus olhos ou de suas lentes, aprendi muito sobre mim mesma.
Eu, discreta como um javali no cio e pra frente como um sapato de palhaço e Nando com sua timidez falsificada nos tornamos bons amigos. E já estou sentindo falta de ler nossa saudação na tela: "Buh!"
E se "um dia dançaremos todos nus", o que posso dizer hoje, é que dancei com o poeta.


28/fevereiro/2014


Nenhum comentário:

Postar um comentário