sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

Livros interativos

Pra quem acompanha o blog ou me segue no instagram, sabe que tenho verdadeira paixão por livros, em especial, os interativos. Sou do tipo que assim que quando compra ou ganha um livro, vai logo colocando o nome e a data. Parece meio possessivo, como se estivesse marcando território, mas não consigo evitar. Meus livros preferidos sempre acabam com algumas frases grifadas ou algo assim. Detestava usar aqueles livros escolares que não podia escrever porque outra pessoa usaria no ano seguinte. Se o livro me faz uma pergunta, eu tenho que responder. 
No momento, estou interagindo com três: DESTRUA ESTE DIÁRIO, Keri Smith; DESVENDE MEU CORAÇÃO- sua vida amorosa em rabiscos, Dominic Evans; e TERMINE ESTE LIVRO, Keri Smith.

O primeiro, ganhei da minha afilhada Lua. Me divirto seguindo (ou não) as regras criadas pela autora. O livro permite usar e abusar da imaginação e criatividade. Destrua este diário é, sem sombra de dúvida, o livro interativo mais famoso no Brasil. Quase todas as minhas "destruições" estão no meu intagram com a tag #DiáriodaGes. Quando estiver terminado, mostro tudo aqui.


O segundo, confesso que me interessei porque sou muito fã do ilustrador Lucas Aguiar Bittencourt. Mas quando comecei a folhear o livro, entendi que era exatamente o que eu precisava para me ajudar a entender e a me expressar melhor naquele momento. Quando você estiver com o coração estraçalhado, esse livro será seu melhor amigo. Transformar minha vida amorosa em rabiscos está sendo uma experiência incrível. Não partilho a experiência em fotos como faço com o livro anterior porque é muito pessoal. O livro te faz lembrar do primeiro beijo ao mais recente. E as ilustrações e citações são ótimas.


E o terceiro... Bom, esse foi porque estou com muito tempo livro enquanto me recupero da lesão no menisco. O livro começa com um treinamento intensivo nas artes da espionagem e investigação. e como termina ainda não sei. Com certeza ainda vou falar dele por aqui. Até agora, só posso dizer que é instigante e estimulante.
Não tive e nem tenho a intenção de fazer nenhuma resenha sobre os livros. Só quis partilhar um pouco da minha paixão por estes livros que fogem do padrão e te permite criar, participar e até destruir a obra do autor. 
Enfim, recomendo os três. E já tem outros na minha lista de leitura de 2016.

Nenhum comentário:

Postar um comentário