segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

Você sempre acorda de bom humor?


Há dias que essa pergunta não sai do meu pensamento.
Sempre é muito tempo, mas não me lembro de quando acordei de mal humor. Geralmente fico de mal humor quando me acordam sem um bom motivo. Principalmente porque sofro com uma terrível insônia. Mas acordar é algo tão bom, que não encontro motivo para ficar mal humorada.
Você acorda, dá aquela esticada no corpo inteiro, ainda de olhos fechados, e sorri. E se espalha pelo quarto a sensação de paz interior e gratidão. Um pensamento positivo e o dia se ilumina antes mesmo de você abrir as cortinas. Não importa se você vai ficar, ali, na cama por mais algumas horas ou se já vai levantar, nem se há alguém do seu lado, talvez ainda dormindo, que te dê muitos outros motivos para sorrir. Gratidão. Mais um dia. Muitas oportunidades. 
Se acordar acompanhada (melhor que seja bem acompanhada), sorria. Seu sorriso pode ser a melhor forma de dizer bom dia. Talvez seu bom humor atrapalhe a possibilidade do mal humor do outro. Talvez ele sorria, simplesmente por achar que é loucura alguém acordar assim, sorrindo. 
Mas se você tem trevos de quarto folhas colados embaixo dos seus pés, paz embaixo do travesseiro e um coração cheio de fé, porque não acordar sorrindo?
O tal do tempo não ensina nada, mas te permite aprender muito. Gestos sutis, pequenas delicadezas... Viver. Viver o lado bom da vida. 
E acordar de bom humor!
Sozinha, de alma leve e sensibilidade a flor da pele, livre... Ser essência.


Nenhum comentário:

Postar um comentário