sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Um dia difícil

“Tento fazer do meu dia a dia uma poesia linda de se contar, mas nem tudo é perfeito e o enredo desta é improvisar sempre ...” 
― Paulo Ursaia


O mais importante em aprender a dar valor a cada segundo de vida, é entender que tudo pode mudar a qualquer instante. Com as chuvas de verão e as mudanças no clima, os joelhos começam a inchar, as pernas doem e as dificuldades aumentam. E com elas, minha força aumenta também. Sei que são dores passageiras, eu sei. Não vejo a hora de voltar a caminhar depressa, dançar, me sentir segura e sem medo de cair ou de piorar a lesão. Mas, evito pensar demais em tudo isso. Leio um livro, assisto um filme, fico ouvindo a chuva cair... E aos poucos vou me distraindo. É preciso aceitar o que não se pode mudar. Lutar, acreditar, ter fé e não se render diante dos obstáculos. E agradecer. Sim. Agradecer. Porque se procurar bem, tem sempre mais coisas boas do que ruins acontecendo. É só prestar atenção. A felicidade está nos detalhes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário