quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

Se não quer saber a verdade, não leia


Me arrependi de ter respondido a mensagem. Me arrependi de ter falado ao telefone. Eu não sou assim. Por mais que eu tente, não sou assim. Não mudei tanto. Só voltei a vestir o casaco de espinhos. Só que eles estão por fora e por dentro, e me espetam também. E acabo tirando. Volto a ser a mesma. Não sou fria, nem rancorosa. Só estava buscando meios de me proteger. Mas não consigo Não te desculpei. Simplesmente porque não há necessidade. Não importa o que eu diga, jamais vou conseguir sentir raiva de você. Não te culpo. Você não chegou até aqui sozinho. Chegamos juntos. Eu não fui obrigada a nada. Vim porque quis. Permaneci por amor. Amor que permanece. Amor é o que sou. Me enganar, fingir, pra que? Ninguém pode ocupar o seu lugar no meu coração, na minha vida. Digam o que quiserem. Amo mesmo.  Assim, do jeito que você é. Vou abrir espaço na mala pra guardar todos os planos, declarações e loucuras que não tive tempo de fazer, junto com as cartas, bilhetes e poemas que não cheguei a escrever. Porque  continuo te amando. Não sei onde guardo a disposição e a coragem de  recomeçar uma história a teu lado. É tão grande que não sei onde vai caber. Te amo tanto. Sei que ainda vou chorar, que ainda vou sofrer e que jamais vou te esquecer. Eu sei. Sei também que pra te ver bem, faço, falo e ouço coisas que não quero. Porque eu sou assim. Entenda de uma vez por todas, que eu aceitaria você, do jeito que você chegasse. Se você acreditasse. Se eu não fosse passado. Não suporto esses "se". Como vou dizer ao meu coração que vou olhar nos teus olhos pela última vez, te abraçar pela última vez? Como? Logo eu, que faria qualquer coisa para estar ao teu lado. Eu, que te aceito assim, com todas as dúvidas, todas as incertezas, todos os seus amores. A felicidade tão almejada, só encontro ao teu lado. Quem quiser pode me julgar, me condenar. Eu te amo. Nada do que diga, faça ou me peça, vai mudar isso. Quando você fala comigo, quando desabafa, minha única vontade é de te abraçar apertado e dizer que acredito em você, que vai ficar tudo bem, que vai passar. Mas só o que consigo é dizer e fazer tudo que você havia me dito que faria com que você se afastasse. Porque meu amor pesa em seu ombros. Minha amizade é leve, mas meu amor te pesa. E ambos estão aqui dentro. Faça o que fizer, não se preocupe, mesmo que eu negue, eu te entendo. Mesmo que eu diga que não te perdoo, você já foi perdoado. E se eu te disser vá embora, é só meu jeito de esconder minha vontade de pedir: FICA. Amo você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário